Olimpíadas
Científicas

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense são referência nacional no trabalho de incentivo e apoio aos estudantes para a participação em Olimpíadas e Feiras Científicas estaduais, nacionais e internacionais. São provas teóricas e práticas, individuais e em equipe, concursos, exposições, viagens, muito aprendizado e muitas conquistas.

As competições têm o objetivo de instigar o estudo das ciências, desenvolver diferentes habilidades, contextualizar os conhecimentos científicos, propiciar situações para o amadurecimento socioemocional, revelar talentos nas diversas áreas do conhecimento e enriquecer o currículo acadêmico - universidades importantes reservam vagas nos seus cursos de graduação para medalhistas, como USP, Unicamp, Unesp, Unifei e FGV, além da preferência de instituições internacionais, como Coimbra, Harvard, Oxford, Princeton e Cambridge.

O ambiente olímpico consolidado ao longo dos anos, com ações específicas e o envolvimento de uma equipe de professores experientes, permite o acolhimento das mais diversificadas demandas dos nossos alunos. A seriedade e a competência do trabalho desenvolvido resultam em importantes conquistas, que posicionam o Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense na liderança nas premiações entre as escolas do Sul do Brasil desde 2015.

Competições