IPhCO

Premiados

O Anglo Londrinense foi destaque na 5ª edição da International Physics and Culture Olympiad com cinco estudantes premiados.

A IPhCO, organizada no país pelo Instituto Federal do Paraná - campus Curitiba, com apoio do CNPq, foi realizada de 15 de setembro a 2 de outubro de 2021 em uma plataforma virtual.

A prova teve 10 questões de um ponto e quatro extras de meio ponto. Os alunos Ana Beatriz Pugsley Santos e Rafael Tagliamento Santana superaram os 10 pontos na soma final e receberam uma premiação especial.

Ana Beatriz Pugsley Santos - 1ª série - medalha de ouro extra]
Gregório Hikaru Suzuki de Lima - 1ª série - medalha de ouro
Lucas Batini Araujo - 2ª série - medalha de ouro
Luiza Pivetta Caldana - 2ª série - medalha de prata
Rafael Tagliamento Santana - 1ª série - medalha de ouro extra

Competição

Os alunos do Ensino Médio inscritos na 5ª edição da International Physics and Culture Olympiad resolvem a primeira questão da prova nesta quarta-feira, 15 de setembro.

As instruções iniciais e o endereço de acesso serão enviados ao e-mail do estudante na véspera. O procedimento será repetido até o dia 2 de outubro, quando os participantes terão contato com o décimo e último exercício da competição.

Inscrição

Os alunos do Ensino Médio estão convidados para participar da 5ª edição da International Physics and Culture Olympiad, organizada no país pelo Instituto Federal do Paraná - campus Curitiba.

O cadastro de interesse deve ser feito no formulário abaixo. Nos dias seguintes, o estudante vai receber uma mensagem instrucional no e-mail para finalizar o processo de inscrição no site oficial até 10 de setembro.

A prova da IPhCO é composta por 10 questões, que devem ser resolvidas na plataforma virtual durante as três semanas de competição, uma por dia (15, 16, 17, 22, 23, 24, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro).