Nossa História

Colégio e Anglo Londrinense mais de 80 anos transformando a educação.

Quando Londrina ainda dava os primeiros passos, no auge de seus cinco anos, o Colégio Londrinense começava a traçar sua história, na vanguarda da educação londrinense.

Em 1939, o médico e professor Jonas de Farias e o advogado e professor Rui Ferraz de Carvalho observaram a carência de Londrina em oferecer educação de qualidade e criaram o Ginásio Londrinense, inicialmente localizado na Rua Santos. No ano seguinte, passaram a ser ofertados também cursos primários e de preparação para candidatos ao ensino superior.

Em 1944, Zaqueu de Melo, ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil e bacharel em Teologia, adotou o sonho dos professores, associou-se ao Ginásio Londrinense e os incentivou a agregar à instituição um caráter confessional.

Em 1945, a entidade mantenedora Instituto Filadélfia de Londrina assumiu a gestão, comprometida com a missão de oferecer uma educação integral, com foco no desenvolvimento intelectual, humanístico, moral e cristão.

Em 1972, foi inaugurado o Centro de Estudos Superiores de Londrina (Cesulon), posteriormente alçado à condição de Centro Universitário Filadélfia (UniFil). O complexo foi a realização de um sonho e teve o objetivo de atender a uma demanda expressiva, com capacidade para abrigar a formação em todos os níveis.

Em alguns anos, o Colégio Londrinense e a UniFil se consolidaram como as principais instituições de ensino do Paraná.

O Colégio Londrinense soma mais de 80 anos de atuação plena e pioneira e de trajetória reconhecida. São gerações de cidadãos bem sucedidos, que comprovam a sua excelência.

Prezando por fazer a diferença sempre, o Colégio Londrinense transcende seus deveres e destaca-se como uma instituição cidadã, engajada em ações importantes de desenvolvimento da sociedade londrinense, com projeção nacional e internacional.

Missão e Valores

O Colégio Londrinense é referência na educação integral de crianças e jovens no Brasil, com um ensino de excelência que une a tradição de mais de 80 anos de história, o pioneirismo tecnológico e a formação para a vida baseada em valores cristãos e princípios morais e éticos.

A educação transformadora é fortalecida pela contínua atualização pedagógica dos professores, pela conexão eficiente entre metodologias de ensino modernas, material didático do Sistema Anglo e tecnologia avançada, pelo cuidado especial com os aspectos emocionais individuais e pelo investimento crescente na iniciação científica e nas olimpíadas do conhecimento nacionais e internacionais.

Todas as ações realizadas durante o ano letivo são planejadas para consolidar essa formação acadêmica forte, incluir a família diretamente nesse processo e proporcionar um ambiente de estudo prazeroso e eficiente, com muitas conquistas em todos os ciclos da educação básica e destaque nas aprovações nos vestibulares e pelo Enem.

Sob as bênçãos de Deus, caminhamos com a sabedoria da Águia e a força do Leão para construir uma instituição de ensino de excelência que faz a diferença na vida de todos os estudantes.

Visão: Oferecer sempre uma educação de excelência.