Web Desafio

Resultados

As equipes Boomerang, do Colégio Londrinense, e Sardinhas, do Anglo Londrinense, classificaram-se entre as 10 melhores do país na gincana de pesquisa e conhecimento da Somos Educação.

A última etapa do Web Desafio deste ano foi realizada no dia 24 de outubro pelo console virtual. Foram 17 desafios e dois enigmas para resolução em três horas de disputa equilibrada. Boomerang terminou em 8º lugar e Sardinhas ficou em 9º lugar na competição.

VEJA AS FOTOS

Grande Final

As equipes Boomerang, do Ensino Fundamental II, e Sardinhas, do Ensino Médio, representaram o Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense na segunda fase do Web Desafio com excelente desempenho.

Ambas estão classificadas entre as 10 melhores do Brasil em cada categoria para a grande final da competição, que será disputada no dia 24 de outubro pelo console virtual.

Os resultados comprovam a excelência no uso da tecnologia na educação e o ensino forte em todos os ciclos da melhor escola do Sul do País em premiações nas Olimpíadas e Feiras Científicas nos últimos sete anos.

Grande Final

Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Boomerang (9º ano)
Caio Ribeiro de Melo
Matheus Trindade Barbosa
Matheus Vaz e Silva
Tiago Martins de Souza

Sardinhas (Terceirão)
Anabele Simionato Lopes
Anna Carolina Chiaratti Ribeiro
Beatriz Valentim Moura
Melissa Manami Ferreira

Fase B

As equipes Boomerang, do Ensino Fundamental II, e Sardinhas, do Ensino Médio, foram as campeãs da etapa interna do Web Desafio deste ano, a gincana virtual do Sistema Anglo de Ensino.

Elas representam o Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense na fase B da competição, que será realizada no dia 8 de outubro, na disputa com os vencedores das escolas inscritas pelas dez vagas em cada categoria na grande final.

Ensino Fundamental II e Ensino Médio
8 de outubro - 14h às 17h20min

Boomerang (9º ano)
Caio Ribeiro de Melo
Matheus Trindade Barbosa
Matheus Vaz e Silva
Tiago Martins de Souza

Sardinhas (Terceirão)
Anabele Simionato Lopes
Anna Carolina Chiaratti Ribeiro
Beatriz Valentim Moura
Melissa Manami Ferreira

Fase A

As equipes do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense inscritas no Web Desafio deste ano, a gincana virtual do Sistema Anglo de Ensino, participam da fase A nesta semana.

Os alunos vão ter 200 minutos para resolver os 17 desafios e os três enigmas, com muita pesquisa a sites, livros, amigos e familiares, trabalho em equipe e estratégia para a administração do tempo. Os dados de acesso ao console foram enviados ao e-mail de cada estudante. O grupo com maior pontuação em cada categoria representa o Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense na fase B, em 8 de outubro.

Categoria Fundamental - 8º e 9º anos
Fase A - 16 de setembro - 14h às 17h20min
Categoria Ensino Médio - 1ª, 2ª e 3ª séries
Fase A - 17 de setembro - 14h às 17h20min

Inscrições

O Web Desafio é uma gincana virtual de conhecimento e de pesquisa para alunos de 8º e 9º anos, na categoria Fundamental, e de 1ª, 2ª e 3ª séries, na categoria Ensino Médio, das escolas do Sistema Anglo de Ensino.

Cada equipe é formada por quatro estudantes, que podem ser da mesma turma ou de turmas e séries diferentes, respeitando-se os limites de cada categoria, e um Professor como orientador.

A fase A é composta por 17 desafios e três enigmas. Para obter as respostas, é permitido consultar a internet, livros, manuais, apostilas ou qualquer outra fonte, incluindo amigos e familiares. A única proibição é a divulgação de soluções para outros grupos. O campeão de cada categoria representa o Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense na fase B.

Por causa do distanciamento social, os alunos de cada equipe devem encontrar a forma mais adequada de comunicação remota para concluir a gincana.

Categoria Fundamental
Inscrição - até 14 de setembro
Fase A - 16 de setembro - 14h às 17h20min (200 minutos)
Fase B - 8 de outubro