Genius Olympiad

Projeto Premiado

O projeto “A influência do uso de água enriquecida com CO2 no desenvolvimento de Eruca vesicaria subsp. sativa”, dos alunos da 3ª série Isabelle Albertone Weiss, Giovanna Cristóvão Carneiro e Lucas Calixto e orientado pelo Professor Murillo Bernardi Rodrigues, da disciplina de Iniciação Científica, conquistou a “Science Honorable Mention” na Genius Olympiad deste ano, que teve a participação de 85 países.

A cerimônia de premiação foi transmitida ao vivo de New York (EUA) no dia 12 de junho pelo Youtube. Os estudantes do Anglo Londrinense vão receber o certificado da feira internacional e uma bolsa de estudo renovável de 14.000 dólares para admissão no Rochester Institute of Technology (RIT).

Projeto Finalista

O projeto “A influência do uso de água enriquecida com CO2 no desenvolvimento de Eruca vesicaria subsp. sativa”, dos alunos da 3ª série Isabelle Albertone Weiss, Giovanna Cristóvão Carneiro e Lucas Calixto e orientado pelo Professor Murillo Bernardi Rodrigues, da disciplina de Iniciação Científica, foi selecionado pela Genius Olympiad, uma das maiores feiras de variedades e meio ambiente do mundo.

A pesquisa conquistou também o primeiro lugar da categoria Ciências Agrárias na 5ª edição da Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), realizada em outubro de 2020.

Por causa da pandemia, a avaliação dos 1245 projetos finalistas de 85 países desta edição da Genius Olympiad será feita por meio de vídeos gravados. A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo pelo Youtube no dia 12 de junho.

O Colégio e Anglo Londrinense, a melhor escola do Sul do País em Olimpíadas Científicas há seis anos, integra o seleto grupo de colégios e institutos de pesquisa do Brasil que se destacam pelas pesquisas desenvolvidas.

VEJA O VÍDEO