Febrace

O Anglo Londrinense tem duas pesquisas desenvolvidas na disciplina de Iniciação Científica classificadas para a Mostra de Projetos Finalistas da 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

As apresentações dos trabalhos serão de 15 a 27 de março em formato on-line, devido à pandemia da Covid-19, com a participação de estudantes de todo o Brasil.

A Febrace é um movimento nacional de estímulo à cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo organizado anualmente pela Escola Politécnica da USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis.

Sistema de ecolocalização para deficientes visuais - Rafael Tagliamento Santana, Gregório Hikaru Suzuki de Lima, Vinícius Eduardo Fabiani Moreira (1ª série), Professor Murillo Bernardi Rodrigues (Orientador) e Professora Alana Séleri Rodrigues (Coorientadora) - SOC Serviço Social.

Controle biológico de pragas na monocultura do feijão a partir da utilização da lavanda (Lavandula sp) e do cravo de defunto (Tagetes erecta L.) - Anna Beatriz Amorim Mendes, Pablo de Paula Silva, Pedro Emílio Kodama Calão (2ª série) e Professor Estevão Conceição Gomes Junior (Orientador) - AGR Agronomia.