OBA

Todos os alunos do 2º ao 9º ano do Colégio Londrinense estão inscritos na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. No Ensino Médio do Anglo Londrinense, os interessados devem fazer antecipadamente a inscrição no formulário específico.

A prova presencial da fase única será aplicada em todas as séries no dia 20 de maio (sexta-feira), de acordo com os horários estabelecidos em cada Coordenação. A divulgação da lista de premiados está prevista para 30 de junho.

A OBA é promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

2º e 3º anos - nível 1 - até duas horas de duração - todos os alunos inscritos
4º e 5º anos - nível 2 - até duas horas de duração - todos os alunos inscritos
6º, 7º, 8º e 9º anos - nível 3 - até duas horas de duração - todos os alunos inscritos
Ensino Médio - nível 4 - até três horas de duração - interessados devem fazer a inscrição no formulário