Projeto Água

Os alunos do Ensino Fundamental II desenvolveram diferentes atividades nas aulas de Ciências Naturais para celebrar o Dia Mundial da Água.

As turmas dos 6º e 7º anos participaram de uma palestra da Sanepar, realizada no Teatro Colégio Londrinense em 26 de abril, sobre a importância desse mineral no nosso cotidiano, o seu tratamento e do esgoto e os conceitos de água potável, limpa, de força e de torneira.

No encontro com os estudantes dos 8º e 9º anos, foram apresentadas as principais doenças transmitidas pela água e a importância do saneamento básico e os compostos químicos utilizados e as dificuldades encontradas no tratamento.

No dia seguinte e no mesmo local, os alunos do 6º ano fizeram apresentações teatrais em equipes para expor as conclusões do projeto desenvolvido na disciplina.

VEJA AS FOTOS