Páscoa

O verdadeiro sentido da Páscoa foi celebrado no Colégio Londrinense e no Anglo Londrinense nos cultos desta semana com a reflexão do Capelão Rafael Jacomini sobre o significado da Ressurreição de Cristo.

Nas salas de aula, os alunos desenvolveram atividades na disciplina de Formação Cristã e receberam as lembranças de Páscoa, preparadas com muito carinho.

ENTREGA DAS LEMBRANÇAS

CULTO TEENS (13/04)

CULTO KIDS (14/04)

CONFECÇÃO DOS CARTÕES

Mensagem

Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1

A Páscoa ocupa um lugar central nas escrituras. Esse versículo descreve o que Jesus pronunciou aos seus discípulos na noite anterior à sua morte. Apenas com essa audiência, Jesus deu as instruções finais para prepará-los para a sua morte e ressurreição. A situação certamente era bem solene. Ele escolheu lavar os pés dos discípulos e, desse modo, constituir um exemplo que transformaria a vida deles para sempre.

Seu propósito era mostrar a natureza do seu amor integral pelos seus discípulos e expressar o seu amor com sua humildade espontânea, bem como exemplificar seu amor incondicional por meio do trabalho servil. Uma mudança de exemplar importância, expressando não apenas uma troca de ação entre senhor e servo, mas, ao mesmo tempo, uma transformação espiritual. Dessa forma, estabelece um exemplo de amor incondicional para todos.

O amor é a ênfase maior desse versículo. Ele é a renúncia da sua própria vida, ou seja, amar até o fim (João 3:16). Essa é a essência da Páscoa, a expressão do amor que Cristo Jesus mostrou em seu ministério e praticou até o final. E, na crucificação, nós vemos a última revelação desse sentimento em sua extensão total.

Por meio do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz, nós somos livrados da condenação eterna. Deus, nosso Pai, vê sobre nós o sangue de seu Filho perfeito (Colossenses 1:20), de modo que nenhuma condenação há sobre nós (Romanos 8:1).

Então, que nesse dia possamos refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Lembre-se do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1.29). Páscoa é festa de júbilo, é a plenitude da vida pela Ressurreição, é o triunfo da mensagem de Jesus sobre o destino humano. Precisamos encarar a vida com a alegria do Cristo ressurreto. Há uma esperança para nós, há um substituto, e Ele veio ao mundo com um propósito: morrer pelos nossos pecados.

Na cruz, Cristo morreu por nós e assumiu nosso lugar, adquiriu o posto do pecador. A ressurreição de Cristo é a demonstração do supremo poder de Deus. Ele é a nossa Páscoa, e Jesus Cristo é o cordeiro pascal.

Que cada um de nós possamos experimentar e viver de fato a essência do amor e desfrutar da vida comprada por Cristo Jesus na cruz. Esse é o desejo do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense para a sua vida.