Sapientia

Segunda Fase

A segunda fase da Olimpíada do Futuro será disputada pelos 10% dos participantes da etapa inicial mais bem classificados. A nota e a situação do aluno podem ser conferidas na área restrita do endereço www.olimpiadadofuturo.com.br.

A prova estará disponível de 19 a 23 de maio no site oficial ou no aplicativo. Ela é individual, de caráter eliminatório e composta por questões objetivas sobre grandes soluções para problemas contemporâneos. Os finalistas serão divulgados no dia 31 de maio.

Classificados

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm três estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada do Futuro.

Eles fazem a prova entre 19 e 23 de maio no site oficial ou no aplicativo em busca de uma vaga na etapa final da Sapientia.

Beatriz Akemi Moriyama - 8º ano
Luiza Pivetta Caldana - 3ª série
Maria Beatriz Gardemann - 2ª série

Primeira Fase

Os alunos do 9º ano e do Ensino Médio inscritos na 4ª edição da Olimpíada do Futuro disputam a primeira fase entre 28 de abril e 2 de maio no site oficial ou no aplicativo.

A prova individual e de caráter eliminatório é composta por questões de múltipla escolha sobre os grandes problemas do mundo contemporâneo. Os classificados para a etapa seguinte serão conhecidos em 10 de maio.

A inscrição gratuita pode ser feita pelo estudante na categoria Principal até o próximo dia 2 no endereço www.olimpiadadofuturo.com.br.

Inscrições

Os alunos do 9º ano e do Ensino Médio estão convidados para participar da 4ª edição da Olimpíada do Futuro. A inscrição gratuita pode ser feita pelo estudante na categoria Principal até o dia 2 de maio no site www.olimpiadadofuturo.com.br.

A Sapientia é realizada em duas partes, com premiações distintas. A fase individual tem duas provas eliminatórias no formato on-line e a produção de um texto discursivo sobre um problema contemporâneo. A etapa em grupo tem a apresentação digital de um projeto e uma final presencial.

A Olimpíada do Futuro, organizada pelo Instituto Vertere e Grupo Companhia das Letras, tem o objetivo de estimular a proposição de pautas de discussão para vincular as disciplinas curriculares a saberes práticos.