ONHB

Quarta Fase

A equipe “Alexandre e os Grandes”, formada pelos estudantes do Terceirão Julia Galdin Rocha, Lucas Batini Araujo e Lucas Oliveira Salvador e pelo Professor André Valentini, representa o Anglo Londrinense na quarta fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil.

Os alunos debatem as questões objetivas da prova on-line e realizam a tarefa da etapa entre os dias 23 e 28 de maio. Os grupos classificados serão divulgados neste domingo.

Primeira Fase

As equipes do Anglo Londrinense iniciaram nesta semana a disputa da 14ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, com a prova on-line da primeira fase, de 2 a 7 de maio.

As questões e as tarefas das etapas eliminatórias são constituídas por documentos e referências diversos e englobam também assuntos interdisciplinares, como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo e atualidades.

Neste ano, a ONHB tem mais de 18 mil grupos participantes, que representam todas as unidades da federação, dos quais 504 são de escolas do Paraná.

Competição

Três equipes representam o Anglo Londrinense na 14ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, orientadas pelo Professor André Valentini.

A ONHB é constituída por seis fases remotas e uma final presencial. A pontuação nas atividades de uma etapa determina os grupos classificados para a seguinte, de acordo com os percentuais de corte descritos no regulamento.

A competição, organizada pelo Departamento de História da Unicamp, possibilita o estudo da História do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas.

Primeira fase: 11 questões objetivas e uma tarefa - 2 a 7 de maio
Segunda fase: 11 questões objetivas e uma tarefa - 9 a 14 de maio