OBB

Seletiva

Os resultados do Anglo Londrinense nas últimas quatro edições da Olimpíada Brasileira de Biologia, com três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, motivaram o convite do Instituto Butantan para uma aula muito especial.

O Professor Mateus Cortez comandou no dia 18 de maio um treinamento específico para os 25 estudantes da seletiva das competições internacionais de Biologia, que disputam as vagas na Seleção Brasileira.

Premiação

O estudante Lucas Batini Araujo conquistou a medalha de prata na XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia com a melhor nota do Paraná e a segunda do Sul do Brasil.

Com essa premiação, o Anglo Londrinense acumula três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nas últimas quatro edições da competição.

Organizada pelo Instituto Butantan, a OBB 2022 teve a participação de 99.177 alunos do Ensino Médio de escolas de todo o país, sendo 4.292 paranaenses.

Fase 2B

O estudante Lucas Batini Araujo representa o Anglo Londrinense na grande final da Olimpíada Brasileira de Biologia, com o melhor desempenho na segunda etapa entre os sete paranaenses classificados.

A prova da fase 2B, composta por 30 exercícios objetivos, será aplicada no dia 6 de maio, das 14h às 16h, na plataforma oficial da competição.

Os alunos premiados na OBB 2022 e a lista dos 25 convocados para a seletiva internacional, os 15 melhores na classificação geral, mais cinco da 2ª série e mais cinco de escolas públicas, serão conhecidos até o dia 12 de maio.

Fase 2A

O Anglo Londrinense tem 10 alunos classificados para a fase 2A da Olimpíada Brasileira de Biologia deste ano.

Eles estão entre os 6% dos participantes com melhor desempenho no país, que acertaram 18 ou mais questões das 30 apresentadas na prova da primeira etapa.

A próxima avaliação, composta por 50 exercícios objetivos, será aplicada no formato presencial no dia 8 de abril, às 14h.

Giuliana Ayumi Kobayashi Okino - 3ª série
Heuel Kaleb Gonçalves Padilha - 2ª série
João Guilherme Gonçalves Ferreira - 3ª série
João Pedro Cardoso Goulart - 3ª série
Juliane Triller - 3ª série
Lucas Batini Araujo - 3ª série
Luiza Pivetta Caldana - 3ª série
Milleny Emiry Fujita - 3ª série
Nícolas Matos Massaro Thibes - 1ª série
Rafael Tagliamento Santana - 2ª série

Primeira Fase

Os alunos do Ensino Médio do Anglo Londrinense estão convidados para participar da 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia, organizada pelo Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisas biomédicas da América Latina.

A prova da primeira fase, composta por 30 questões objetivas, será aplicada no dia 11 de março, das 14h às 16h, nas salas do bloco C. As inscrições devem ser feitas antecipadamente no formulário específico (inicie.me/obb2022). Os mais bem classificados disputam a etapa 2A da OBB em 8 de abril.

A competição também seleciona os estudantes que vão representar o Brasil neste ano na XXXIII International Biology Olympiad (IBO), na Armênia, e na XVI Olimpiada Iberoamericana de Biología (OIAB), no Peru.