IPhCO

Premiados

O Anglo Londrinense tem oito alunos premiados na 4ª edição da International Physics and Culture Olympiad, que conquistaram duas medalhas de prata e seis de cobre.

Por causa do distanciamento social, a prova da IPhCO foi realizada de 4 a 14 de novembro de 2020 em uma plataforma virtual.

A competição é organizada no país pelo Instituto Federal do Paraná - campus Curitiba, com apoio do CNPq.

Gisele Aimi Fujita – 2ª série – medalha de cobre
Letícia Emy Kariya – 3ª série – medalha de cobre
Lucas Batini Araujo – 1ª série – medalha de prata
Luiza Pivetta Caldana – 1ª série – medalha de cobre
Maria Fernanda Casciola Roberto – 2ª série – medalha de cobre
Maryane Ayumi Kosugue – 1ª série – medalha de prata
Milleny Emiry Fujita – 1ª série – medalha de cobre
Rhayssa Mayumi Portero Yafushi – 3ª série – medalha de cobre

Provas

Os alunos do Ensino Médio estão convidados para participar da 4ª edição da International Physics and Culture Olympiad, organizada internamente pelo Instituto Federal do Paraná - campus Curitiba.

A pré-inscrição deve ser feita até a próxima sexta-feira (23 de outubro) com a Coordenação ou pelos canais oficiais de comunicação. Após essa primeira etapa, os interessados vão receber uma mensagem instrucional para finalizar o processo de inscrição até o domingo (25).

A prova da IPhCO é composta por sete questões, três na primeira semana (4, 5 e 6 de novembro) e quatro na segunda (11, 12, 13 e 14 de novembro), com a resolução de um exercício na plataforma virtual em cada dia.