OBQJr

Fase final

Os alunos do Colégio Londrinense finalistas da Olimpíada Brasileira de Química Júnior fazem a prova da segunda fase no site oficial no dia 18 de setembro, das 9h às 12h.

O exame será composto por 20 questões objetivas, com valor total de 40 pontos, e três analítico-expositivas, com escore máximo de 60 pontos, que devem ser resolvidas individualmente e sem consultas. Os dados de acesso à plataforma são os mesmos da etapa inicial.

Finalistas

O Colégio Londrinense tem 13 estudantes classificados para a fase final da Olimpíada Brasileira de Química Júnior deste ano, que será realizada no dia 18 de setembro.

Foram convocados os alunos que acertaram 12 ou mais questões na etapa inicial da competição, equivalente a cerca de 15% do total de participantes.

Fernanda Saori Hatumura - 6º ano

Gloria Magnani - 7º ano

João Pedro Santos Dias - 9º ano

Letícia Avelar Rosa - 8º ano

Maria Luisa Gorri Custodio de Melo Brites - 7º ano

Mateus Henrique Pinheiro - 7º ano

Matheus Gusmão Marques - 9º ano

Pedro de Sant’Anna Yajima - 7º ano

Rafael Matui Cuenya - 9º ano

Tiago Martins de Souza - 9º ano

Vinícius Kenzo Castelo Zama - 9º ano

Vitória Dantas Kuwano - 9º ano
Yasmin Trindade Bonafini - 6º ano

Primeira Fase

Os alunos dos 8º e 9º anos do Colégio Londrinense estão convidados para participar da Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2021. Neste ano, a competição foi estendida às turmas dos 6º e 7º anos, em nível único do Ensino Fundamental II.

A prova da primeira fase, com 20 questões objetivas, ficará disponível nos dias 28 e 29 de agosto no site oficial ou no aplicativo da OBQJr. O estudante pode definir o dia e o horário mais adequados para iniciar a resolução e tem até duas horas ininterruptas para terminar.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior é promovida pela Associação Brasileira de Química, coordenada pela Universidade Federal do Ceará e Universidade Federal do Piauí e executada pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química.