Talento ao Piano

Mais Conquistas

O aluno do 8º ano Thiago Carvalho Gonçalves continua colecionando prêmios em concursos nacionais e internacionais com a sua capacidade de executar composições de grandes virtuoses da música clássica.

Recentemente ele venceu o Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli, em Uberlândia/MG, no qual também foi o melhor intérprete do compositor homenageado, Beetholven Cunha.

No exterior, Thiago ganhou a sua categoria no 2º Concurso Latinoamericano de Piano América para Todos, com premiação especial pela interpretação da obra “Estudo nº 1” de Vieira Brandão, e foi o primeiro colocado no Festival e Concurso Pianissimo, da Colômbia.

Concurso Nacional de Ituiutaba

O estudante Thiago Carvalho Gonçalves conquistou mais um importante título para a sua coleção. Ele foi o primeiro colocado na categoria solo de 12 a 14 anos da 28ª edição do Concurso Nacional de Piano de Ituiutaba.

O prodígio londrinense também recebeu o Prêmio Bach, distinção especial de melhor intérprete do compositor alemão.

Concurso Nacional Pró Musica

O aluno do 8º ano Thiago Carvalho Gonçalves conquistou o primeiro lugar na categoria até 12 anos do V Concurso Nacional de Piano Pró Música, realizado de 24 a 31 de julho em três etapas. “Eu pretendo participar de mais concursos pelo Brasil e mundo. Meu sonho é ser um pianista de renome”, diz o campeão.

A paixão pelo piano começou aos 5 anos de idade, incentivado pelo pai, Valdeli Elias Gonçalves, que também toca o instrumento. Thiago foi destaque no Talk Show Prelúdio da TV Cultura e apresentou-se com a orquestra do maestro João Carlos Martins.

“Meu filho é muito talentoso e dedicado e teve a ajuda da equipe do Colégio Londrinense para treinar no piano da Instituição. Esse apoio foi muito importante para a participação nos concursos”, comenta a mãe, Mirela Souza de Carvalho Gonçalves.

VEJA AS FOTOS