Imagem Infantil

A MARCA DE UM BOM COMEÇO

A Educação Infantil é o alicerce do conhecimento, porque estabelece as bases para os primeiros passos do aprendizado. Mais do que ensinar a aprender, ensina a querer aprender mais. Estimula a curiosidade e a descoberta do mundo de uma forma lúdica, que favorece a criança em seu processo de crescimento. A marca de um bom começo é a Educação infantil. Para cada um dos primeiros passos, o gesto correto. Mãos que afagam e sustentam. Abraços que recebem e acolhem. Quando se percebe que a palavra descobrir termina com rir, entende-se que a alegria de ensinar está no sorriso de quem aprende.

• Iniciação Científica: Acontecem em laboratórios com aulas quinzenais.
  • Passeios Pedagógicos: Vivências e experiências relacionados aos conteúdos vivenciados nas atividades e contemplados no material didático.
  • Site Personalizado: As famílias podem acompanhar de forma exclusiva, na página da turma, todas as atividades e projetos desenvolvidos no dia a dia pelas professoras dos aspectos pedagógicos, socioafetivos, cognitivo e motor. No site destacam-se os principais temas trabalhados nas diferentes áreas de conhecimento, com fotos que revelam as vivências escolares e as construções realizadas.
  • Plataforma de Aprendizado Matific: Ambiente gamificado rigoroso que incentiva a perseverança e nutre o amor pela matemática. Com atividades lúdicas e interativas, a plataforma estimula a autodescoberta e permite que os alunos se envolvam em situações concretas, levando-os a analisar o problema desenvolvendo o pensamento estratégico e uma capacidade crescente e sofisticada de pensamento lógico.
  • Programa Intensivo de Língua Inglesa: Somos uma escola Oxford Quality e oferecemos cinco aulas semanais de inglês, com duração de 60 minutos cada uma, material da Oxford University Press com recursos digitais, plataforma online e aplicativo para uso do aluno.
  • Acompanhamento Psicopedagógico Institucional Personalizado: A coordenação psicopedagógica realiza intervenções de natureza preventiva e terapêutica no âmbito institucional, analisando e entendendo aspectos cognitivos e emocionais dos alunos, que podem influenciar em sua aprendizagem buscando subsídios para atender às necessidades específicas e coletivas da rotina escolar com a equipe pedagógica e famílias.
  • Musicalização: Aulas nas quais os alunos apreciam músicas e sons que expressam o “fazer” musical, ampliando suas experiências sensoriais, expressivas e corporais.
  • Educação Socioemocional: Projetos desenvolvidos com o suporte da coordenação psicopedagógica, da psicologia escolar, formação cristã e capelania.