Colégio Londrinense

Publicado em 24/07/2017 14:27:00

CORES DA HUMANIDADE
publicado em 24/07/2017

Os alunos da 2ª série turma MK tiveram uma palestra sobre a cultura indígena com a Professora convidada Priscila Enrique de Oliveira, graduada em História pela UEL, com mestrado pela Unesp e doutorado pela Unicamp, ambos em Antropologia.

A atividade integrou a pesquisa interdisciplinar “Os olhos que pintam as cores da humanidade”, desenvolvida para a Feccilon (Feira Cultural e Experimentos Científicos do Colégio Londrinense) com a orientação das Professoras Kátia Rossi Peras, Fernanda Conversani Spagnuolo Brunello, Vera Gorini Packer e Liléia Vendrame Buttini.

Os estudantes vão descrever as doenças causadas pelos resíduos de tintas industriais (Biologia), analisar a composição química das tintas e identificar plantas que possam ser utilizadas na produção (Química), debater as mudanças culturais referentes à pintura (Arte) e relacionar o significado das cores com a moda (Inglês).

galeria.jpg
24/07 - Doutora em Antropologia apresentou a cultura indígena aos alunos. MAIS FOTOS

Avenida Juscelino Kubitscheck, 1652
Telefones: (43) 3375-7301 (Direção) | 3375- 7337 (Matrículas)