Colégio Londrinense

30/08 - Alunos da 3ª série visitaram a Feira de Profissões da PUC. MAIS FOTOS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL – 3ª SÉRIE
publicado em 27/03/2017

Os alunos da 3ª série estão em um período de decisão: a escolha do curso de graduação e do futuro profissional.

A fim de atenuar as dificuldades normais dessa fase e de esclarecer dúvidas decorrentes, a Psicóloga Escolar do Colégio Londrinense, Evelyn Cristina Guelfi, desenvolve anualmente o projeto de Orientação Profissional, com atividades semanais de autoconhecimento e de compreensão desse importante processo.

O primeiro de um total de 8 a 10 encontros será realizado na semana de 3 a 7 de abril, de acordo com o grupo escolhido. A participação não é obrigatória, mas o aluno que se inscrever deverá desenvolver todas as atividades no mesmo grupo e será desligado do projeto com duas faltas não justificadas.

No final do projeto de Orientação Profissional, cada participante receberá um relatório detalhado das atividades realizadas e dos resultados obtidos.

O aluno da 3ª série interessado deve efetuar a sua inscrição na opção “Eventos” do Portal do Aluno do Colégio Londrinense até o dia 3 de abril em uma das turmas disponíveis.

Grupo 1 - terça-feira, das 14h30min às 16h
Grupo 2 - terça-feira, das 16h às 17h30min
Grupo 3 - quinta-feira, das 16h30min às 18h

---------------------------------------------------------------------------------
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
publicado em 24/03/2017

A Orientação Profissional no Colégio Londrinense é desenvolvida de forma integral. Desde as séries iniciais, os alunos são estimulados a promover suas habilidades e suas potencialidades em projetos realizados durante as atividades pedagógicas.

A partir do 9º ano, eles participam do Simpósio de Profissões, um evento preparado para a reflexão do mercado de trabalho e da amplitude das profissões. São dois dias de oficinas com profissionais renomados da cidade, que apresentam os seus ofícios e esclarecem as dúvidas em bate-papos dinâmicos.

Aos alunos da 3ª série, além de todas essas oportunidades, é oferecido um projeto específico, cujo objetivo é suscitar maior segurança na sua escolha no momento pré-vestibular. Em encontros semanais, eles trabalham o autoconhecimento e ampliam as visões do mercado e das áreas de atuação para uma decisão consciente e tranquila.

Avenida Juscelino Kubitscheck, 1652
Telefones: (43) 3375-7301 (Direção) | 3375- 7337 (Matrículas)
Agência Digital Expertu