Colégio Londrinense

Publicado em 28/04/2015 11:41:00

BOLSA DO CNPQ
publicado em 28/04/2015

O aluno João Américo Marcori Barboza, da 1ª série, foi selecionado como bolsista de Iniciação Científica Júnior (ICJ) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Ele receberá um valor mensal durante um ano para desenvolver um plano de pesquisa do trabalho premiado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) ou de um novo projeto.

As bolsas do CNPq têm o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Setenta alunos foram selecionados no país.

O projeto “Sementes tratadas com CO2: um sistema de cultivo alternativo para plantas”, orientado pelo Professor Murillo Bernardi Rodrigues e pela Professora Alana Séleri, recebeu recentemente o prêmio “Destaque em Iniciação Científica” da Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric) na Febrace, realizada na USP, em São Paulo.

Além de finalista na feira brasileira, o trabalho ficou em primeiro lugar na área de Ciências Agrárias e em segundo lugar na classificação geral na Ficiências, em 2013, feira internacional realizada em Foz do Iguaçu, em segundo lugar no Simpósio de Iniciação Científica Júnior da UniFil, em 2014, e em segundo lugar na área de Ciências Agrárias na Ficiências 2014.

--------------------------- <<< mais informações >>> ---------------------------
FEBRACE – PREMIAÇÃO
publicado em 26/03/2015

O Colégio Londrinense foi premiado na 13ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, realizada de 17 a 19 de março na Universidade de São Paulo (USP).

O aluno João Américo Macori Barboza, da 1ª série, conquistou a medalha de “Destaque em Iniciação Científica” da Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric) pela pesquisa “Sementes tratadas com CO2: um sistema de cultivo alternativo para plantas”, orientada pelo Professor Murillo Bernardi Rodrigues e pela Professora Alana Séleri.

foto.jpg

galeria_fotos.jpg

FEBRACE
publicado em 13/03/2015

O Colégio Londrinense tem duas pesquisas desenvolvidas no ano passado na disciplina de Iniciação Científica classificadas para a Mostra de Projetos Finalistas da 13ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que será realizada de 17 a 19 de março na Universidade de São Paulo (USP).

A Febrace é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista organizado anualmente pela Escola Politécnica da USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis.

PROJETOS FINALISTAS DO COLÉGIO LONDRINENSE

Armazenamento de alimentos: proposta de recipiente redutor de bactérias
João Marcos Brandet e Professor Murillo Bernardi Rodrigues (Orientador)
SAU - Saúde Coletiva