Colégio Londrinense

Acesso aos Portais
Educação Infantil

Na Educação Infantil, o Material Anglo e os projetos do Colégio Londrinense desenvolvem o potencial integral dos alunos e atendem aos seguintes níveis e faixas etárias:

Berçário II: crianças de 1 ano e 6 meses a 2 anos;

Maternal: crianças de 3 anos;

Pré I: crianças de 4 anos;

Pré II: crianças de 5 anos.

• Integração e Cultura

Seguindo o Referencial Curricular do Ministério da Educação e Cultura (MEC), o conteúdo das aulas apresenta uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Linguagem, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária.

Todos os volumes privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade: compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações estão presentes nas atividades do dia a dia. Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender. Cada nível é composto de quatro volumes, que integram todas as disciplinas. De acordo com o nível, as crianças recebem material de apoio: jogos pedagógicos e livros paradidáticos.

• Tecnologia Educativa

Softwares educativos selecionados por uma equipe pedagógica especializada acompanham o material. São atividades interativas que ensinam e divertem, como o “O Coelho Sabido”. O personagem leva as crianças a uma viagem alegre pelo universo multimídia da informática.

• Competências Essenciais

- Ao término da Educação Infantil, o aluno terá adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar

- Apropriação das noções básicas da Linguagem

- Compreensão do ambiente natural e social