Colégio Londrinense

Contato - (43) 3375-7325 ou biblioteca@colegiolondrinense.com.br

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h30min

APRESENTAÇÃO

A BIBLIOTECA RUI BARBOSA abrange um espaço de 200m² e é formada por Sala de Literatura Infantil, Gibiteca, Hemeroteca, Laboratório de Informática, Sala de Vídeo, Cabines Individuais de Estudo e Sala de Pesquisa.

O acervo de 16.038 títulos impressos e 5.202 e-books, disponível para alunos, pais, professores e funcionários do Colégio Londrinense, conta com a supervisão de profissionais habilitados e está totalmente informatizado.

O Sistema Pergamum permite a pesquisa, o empréstimo, a renovação e o histórico de acessos dos seus usuários. Para acessá-lo, é necessário digitar o número de matrícula e a senha que é utilizada na Biblioteca. O usuário que não tem a senha deve se dirigir à Biblioteca para efetuar o cadastro. A validade é anual.

Clique aqui para acessar o sistema

• Utilização

EMPRÉSTIMO

Prazo

02 obras

07 dias

10 obras

15 dias

RENOVAÇÃO

A renovação pode ser feita na Biblioteca ou pela Internet desde que o material não esteja reservado.

Pela Internet, é permitido renovar duas vezes. Acima desse limite, é necessário comparecer à Biblioteca com o livro.

RENOVAÇÃO ON-LINE

Clique em Acesso ao usuário, coloque o número de matrícula e a senha e escolha Renovação. Selecione o material desejado e clique no botão Renovar.

- Reunir, organizar e armazenar o acervo bibliográfico.

- Despertar o prazer da leitura.

- Orientar o aluno na busca da informação, na pesquisa e na elaboração de trabalhos escolares.

• Trabalhos

As normas e o modelo de capa para a elaboração dos trabalhos escolares estão disponíveis no Portal do Aluno.

Avenida Juscelino Kubitscheck, 1652
Telefones: (43) 3375-7301 (Direção) | 3375- 7337 (Matrículas)
Agência Digital Expertu